quinta-feira, 28 de julho de 2011

A caminhada do Blog começa para lutar pela preservação da Mata do Mosteiro

                                                             Clique na figura para aumentar.

Aqui localiza-se a Mata do Mosteiro. Um dos últimos redutos de preservação do verde e ainda fauna e flora de bosques tropicais.
Este Blog surgiu na tentativa de frear a especulação imobiliária cruel. Não somos contra o desenvolvimento da cidade, sabemos que a indústria da construção é importante para a cidade e para o estado.
Somos contra a devastação e os meios escusos e sorrateiros que algumas pessoas inescrupulosas usam para destruir esta área e construir a qualquer preço e a qualquer curso.
Tudo indica que de forma dissimulada estão descaracterizando a mata e a área ZPMA, para depois aprovar mais um empreendimento imobiliário.
Vamos mostrar a história desta área, personagens e diversos episódios da luta para tentar preservar o belo Bosque do Mosteiro. Uma parte de nossa caminhada começa aqui, neste Blog. Outras ações virão e esperamos a adesão dos moradores do bairro e de pessoas que querem preservar o verde em Belo Horizonte.

2 comentários:

  1. Muito oportuno e em tempo este ALERTA. Acordem comunidade do Luxemburgo e adjacências, pois antes prevenir do que remediar!!!

    Há tempos, BHte vem se verticalizando assustadoramente sem considerar áreas verdes com suas raras características e fauna local nestes resquícios que ainda restam no minúsculo município de BHte. Uni-vos nesta luta, pois nada se consegue sem muito esforço e empenho.

    A falsa propaganda destes políticos e empresários gananciosos que só pensam em si a respeito dessa especulação eterna a que chamam de "desenvolvimento" e/ou "crescimento" urbano passou da hora de ter um fim. Só eles ganham nesse jogo irracional onde colocam a comunidade enjaulada em seus aptos num Plano Piloto totalmente vertical - sem infraestrutura adequada, prazerosa e justa. Onde estão os tais urbanistas e ambientalistas nestas horas?!? Não precisamos mais de prédios e sim de ÁREAS VERDES, RESERVAS E PARQUES.

    Acorde e faça a sua voz valer antes que seja tarde e o SISTEMA vença. Nada foi conquistado sem muito esforço.

    ResponderExcluir
  2. Salvemos o verde...enquanto ele existe!

    BH alerta!
    Mais uma área verde ameaçada pelo cimento!
    Audiência Pública PBH - MATA DO MOSTEIRO
    "Operação Urbana Simplificada Luxemburgo"

    24out, 19 h
    Auditório do Hotel Ramada Encore Virgínia
    Rua Gentios, 274, Luxemburgo

    Mata do Mosteiro – ilha verde em meio ao cimento
    https://www.google.com.br/…/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0xa6978…

    Petição
    Diga não à entrega do Parque Tom Jobim no Luxemburgo à Construtora Patrimar: Salve o Parque Tom Jobim e a mata do Luxemburgo
    https://secure.avaaz.org/…/Diga_nao_a_entrega_do_Parque_T…/…

    #SOSMatadoMosteiro #BHbiocêntrica #SOSbiodiversidadeBH #FicaFicus #VivaCapivara #PreservaçãoAmbiental #ParqueJardimAmérica #MatadoPlanalto #ParqueFernãoDias #ParqueAugusta #MeioAmbienteBH #controlesocial #cidadequequeremos

    ResponderExcluir